Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Não decolou

O que há de errado com o Power Couple Brasil?

Programa está em sua reta final

Publicado em 27/06/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O Power Couple Brasil está em sua reta final e até o momento não se pode dizer que o programa é um sucesso. O reality show chega a perder, empatar e até ganhar em audiência contra seu principal concorrente no horário, o Programa do Ratinho. Ao contrário do ano passado que fazia Ratinho comer poeira e era vice-líder isolado. A audiência do programa da Record TV fica entre os quatro e cinco pontos.

O Power Couple Brasil é considerado como um dos principais reality shows da TV e um dos maiores investimentos da Record TV, porém a audiência do programa vem deixando a desejar, mas afinal por que o programa não decolou? Os motivos são os mais variados e um deles é o fato da Record TV estar vivendo um de seus piores momentos com suas novelas que chegaram ao fundo do poço e registram uma baixa audiência, consequentemente o programa seguinte pega o horário em baixa e em televisão isso influencia muito.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Outro fator responsável pelo fato do programa não ter decolado é o fato do jogo ter se tornado previsível nas primeiras semanas de programa. Brenda e Matheus, Adryana Ribeiro e Albert se tornaram alvos da casa inteira e participaram de praticamente todas as DRs, tendo como base as berlindas já podemos ter uma ideia de quais casais estarão na final e quem vai vencer o reality show, assim o programa não tem emoção e muito menos surpresas.

Os casais escalados para a atual edição não são nada carismáticos e cativantes, porém não podemos dizer que eles não promovem entretenimento, já que brigas e confusões é o que mais têm no reality, inclusive passam dos limites ao ponto da apresentadora não conseguir falar diante de tantas discussões como aconteceu em uma edição ao vivo. O programa é pesado demais e falta um pouco de leveza e até humor, talvez se tivessem pensado na escalação de um humorista para o elenco do programa ou em esquetes de humor como acontecem em A Fazenda e no Big Brother Brasil.

Fica evidente que a produção sofre para conseguir fazer a escalação dos casais participantes, já que artistas de primeiro escalão não aceitam participar desse tipo de programa, assim a produção tem que optar por casais quase que desconhecidos que não emplacaram com participantes de um reality show. Uma alternativa para a próxima edição seria mesclar casais anônimos e famosos, porém participantes que rendem conteúdo para um reality de confinamento.

Adriane Galisteu já mostrou que é uma comunicadora e dá conta do recado, porém não é a apresentadora mais carismática da TV e passa longe disso. Até tenta ser descontraída e engraçada, mas a naturalidade em suas piadas passa longe, fica nítido que foram piadas escritas por um roteirista e não fica nada natural na boca da apresentadora e várias de suas falas soam artificiais.

Outra possível resposta para o programa não ter emplacado como deveria é o fato do formato estar desgastado e as dinâmicas do reality não são atrativas, ou seja, o reality passa praticamente a semana inteira exibindo provas, sendo a prova das mulheres, dos homens e dos casais.


Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....