Novelas

Globo vive momento crítico com suas novelas

Tramas não estão agradando o público

Publicado em 10/10/2023

Coincidentemente a Globo vem atravessando uma fase crítica com suas atuais novelas em seus principais horários. As três novelas da emissora vem atravessando uma crise de audiência e consequentemente a fuga do público.

Recentemente lançou o remake de Elas por Elas e a trama do horário das seis até o momento não conseguiu conquistar o público e vem registrando uma audiência abaixo do esperado. A novela costuma marcar menos de 20 pontos em audiência o que é extremamente baixo para uma novela das seis nos dias de hoje. Recentemente a trama ficou apenas quatro pontos acima do Cidade Alerta, que no horário ficou em segundo lugar em audiência.

Há anos a Globo vinha exibindo no horário das seis novelas de época e o público talvez tenha se acostumado com esse tipo de história e Elas Por Elas interrompeu a sequência de produções de épocas, sem falar que o remake não vingou e não conquistou o público.

No horário das sete não é diferente, Fuzuê costuma registrar menos de 20 pontos em audiência e uma novela das sete atualmente tem por obrigação de alcançar mais que 20 pontos. A história não caiu no gosto popular. É uma trama chata, que beira o ridículo e uma história central nada cativante, que é a busca por um tesouro.

No horário das nove não é nada diferente. A trama de Walcyr Carrasco e Thelma Guedes raramente alcança 30 pontos em audiência e o problema maior não é somente os números, mas sim uma história que caminha em círculos e que não chega em lugar nenhum. A trama é repleta de histórias que já foram abordadas em outras tramas de Walcyr Carrasco, dando até a impressão que não é uma novela inédita, mas sim um remake de outra obra de Walcyr Carrasco.

SIGA ESTE COLUNISTA NO INSTAGRAM

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade