Aparecida Sertaneja

Gilliard faz história e ganha homenagem de Mariangela Zan

Programa da TV Aparecida será dedicado ao artista

Publicado em 19/06/2023

Quem não conhece o hit Aquela Nuvem? Esse foi apenas um dos muitos sucessos do cantor Gilliard entre os anos 1970 e 1980. E até hoje o artista segue na carreira artística se apresentando em shows e programas de tevê. E é por esse histórico e importância no cenário da música brasileira que ele será homenageado nesta segunda-feira (19), às 19h30, no programa Aparecida Sertaneja, da TV Aparecida.

No programa, apresentado por Mariangela Zan, Gilliard vai participar do quadro Você Faz História. Sua trajetória como cantor, reconhecido em todo Brasil e outros países do mundo, será mostrada.

Nascido em Natal (RN), ele cresceu em família essencialmente musical, que esteve sempre disposta a apoiá-lo em suas investidas para conquistar o seu maior sonho: cantar. Foi nos anos 70, aos oito anos, que Gilliard ganhou seu primeiro concurso como “a mais bela voz do Nordeste”.

As primeiras aparições de Gilliard em público foram em programas de rádio em sua cidade, onde aproveitava os intervalos comerciais para mostrar aos locutores e programadores algumas de suas composições. Seu primeiro trabalho foi lançado em 1979, com o grande sucesso Aquela Nuvem.

Ao longo de sua carreira, o cantor imortalizou grandes sucessos. Com seu jeito único de cantar, melodias elaboradas, marcadas pelo romantismo clássico e popular, embalando novelas, filmes, bailes e principalmente seus shows, sempre vividos com intensa emoção.

E para relembrar as músicas que marcaram a trajetória artística de Gilliard, o Aparecida Sertaneja”recebe os cantores Ivan Lima e Alexandre Medeiros.

Ainda participam do programa desta segunda o Tchê Guri. Banda brasileira de tchê music, idealizada pelos irmãos Vargas. O grupo está na ativa desde 1990.

O Aparecida Sertaneja vai ar toda segunda-feira, às 19h30.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade