Nova Atração

Ex-global Rodrigo Alvarez estreia série Expedições ao Sagrado na TV Aparecida

São 24 episódios mostrando lugares e histórias incríveis

Publicado em 04/10/2023

Na quinta-feira, 19 de outubro, a TV Aparecida exibe o primeiro episódio da série Expedições ao Sagrado. Com reportagens especiais de Rodrigo Alvarez e apresentação de Sergio Patrick, a produção é resultado das viagens feitas por Alvarez para o projeto Jornada Infinita, desbravando os lugares sagrados mais fascinantes do planeta. O programa será exibido toda quinta-feira, às 22h, com reapresentação nos domingos, às 16h50.

Estudioso da história da religião, com oito livros publicados sobre o tema, o jornalista Rodrigo Alvarez comenta sobre o trabalho realizado e os lugares percorridos para a série na TV Aparecida, cuja primeira temporada terá 24 episódios.

“Estou muito animado com o novo programa Expedições ao Sagrado, que vai levar episódios incríveis produzidos ao redor do mundo para a TV Aparecida. Acredito que as pessoas vão aprender muito e também vão ficar felizes de viajar comigo pelo Sagrado, como a gente vem fazendo desde o começo deste ano com o projeto Jornada Infinita. Até agora, já visitamos seis países: passamos pelos Estados Unidos, arquipélago de Malta, diversas partes da França, Itália, Israel, Eslovênia e pela Cisjordânia, na Palestina. Tenho certeza de que será o começo de uma parceria duradoura que vai trazer muitos benefícios para o público da TV Aparecida.”

Rodrigo, que anteriormente produziu a docussérie Os Caminhos de Jesus para o Globoplay, garante que em Expedições ao Sagrado a qualidade será a mesma, tanto de imagem quanto de conteúdo. Alguns lugares que serão explorados na série são o Monte Sodoma, em Israel, o Museu do Louvre, em Paris, as Catacumbas de Santa Águeda, em Malta, e também o vilarejo de Caná, na Galileia, local citado no Evangelho de João, entre muitos outros.

A apresentação dos episódios de Expedições ao Sagrado ficará a cargo de Sergio Patrick. Jornalista com mais de 20 anos de experiência como correspondente internacional em canais como Band, SBT e CNN Brasil. Sergio terá a responsabilidade de conduzir o público da TV Aparecida ao longo das expedições.

“Minha expectativa é muito grande para o início da série Expedições ao Sagrado. Não vejo a hora de mostrar para o público da TV Aparecida lugares incríveis que visitamos com o projeto Jornada Infinita. Vai ser o nosso momento de peregrinação, através do programa, para conhecer melhor as histórias, que fazem desses locais tão importantes, mesmo depois de alguns milhares de anos”, diz Sergio Patrick.

Rodrigo Alvarez participa de Papo de Domingo ao vivo

Antes da estreia da série Expedições ao Sagrado, Rodrigo Alvarez tem um encontro marcado com o público da TV Aparecida. O jornalista conduzirá no domingo (15/10), a partir das 15h, o programa Papo de Domingo, ao vivo. O jornalista vai falar sobre o tema Silvana: a Guardiã de Aparecida. Trata-se da história da mulher, que era mãe de um dos pescadores que acharam a imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba do Sul. Ela foi responsável por colar os pedaços com cera de abelha e depois colocá-la em um oratório na sua casa, onde testemunhou o milagre das velas. Durante o programa, Rodrigo irá interagir com o público e também conversar com o Reitor do Santuário Nacional, Padre Eduardo Catalfo.

Ficha Técnica de Expedições ao Sagrado

Direção e reportagem: Rodrigo Alvarez
Roteiro e apresentação: Sergio Patrick
Produção: Valéria Gasperini
Edição: Leonardo Gonçalves
Coordenação: Cris Gualda

Sobre Rodrigo Alvarez

Atualmente morando na França, Rodrigo Alvarez é o autor de 12 livros, entre obras de ficção e de temática religiosa. Também é colunista semanal do programa Melhor da Noite, na Band TV. Por mais de 20 anos atuou na TV Globo como repórter e correspondente internacional.

Jornalista e escritor bestseller com mais de um milhão de livros vendidos, Rodrigo está desde fevereiro de 2023 percorrendo lugares sagrados com o projeto Jornada Infinita. Junto de sua equipe de produção, vem criando conteúdos inéditos – vídeos, especiais, lives e cursos – para diversas plataformas.

Na TV, foi correspondente internacional nos Estados Unidos, na França, na Alemanha e em Jerusalém. Em Israel, aprofundou sua pesquisa sobre o Cristianismo. Ainda durante os quatro anos em que viveu no Oriente Médio, Rodrigo esteve em praticamente todos os lugares por onde Jesus passou. Em 2022, ele apresentou, codirigiu e roteirizou para o Globoplay “Os Caminhos de Jesus”, série documental completa sobre o tema já produzida para a TV brasileira.

SIGA ESTE COLUNISTA NO INSTAGRAM