James Akel: O equívoco de Chris Flores e sua turma em negociar com a Rede TV!

Publicado em 13/02/2015

Chris Flores Edu Guedes Celso Zucatelli

A saída de Chris Flores e seu grupo do programa Hoje em Dia teve situação inaceitável. Tanto ela quanto Celso Zucatelli e Edu Guedes são contratados pela Record com contrato vigente. Não importa os erros cometidos pela diretoria da emissora por pior que sejam.

Os artistas contratados não tem o direito de contestar publicamente a diretoria. Isto faz a situação ficar insustentável. O mínimo que eles deveriam fazer é pedir uma reunião com a diretoria da emissora e pedir desculpas pelo que fizeram. Pior do que fizeram foi começar negociação com a RedeTV! num possível programa.

É um grande equívoco Chris Flores e Celso Zucatelli negociarem com a RedeTV! Nenhum dos dois eram o lado ruim ou bom do Hoje em Dia. O erro do programa continua no conteúdo.

E Chris Flores e Celso Zucatelli no período da tarde na RedeTV! vão enfrentar SBT, Band, Record e Globo.
Não tem espaço pra um programa sem conteúdo no final da tarde. Vamos combinar que não vão dar 1 de ibope. A grade da RedeTV! nem permite algo diferente.

E se Sonia Abrão tem ibope no período da tarde entre dois programas de Igreja é porque é a Sônia Abrão que tem uma história na TV e não apareceu antes de ontem. Aliás Sônia Abrão vem tendo todo dia os maiores ibopes da RedeTV! e isto é só dela.

Outra coisa a se entender é que ibope nada tem a ver com redes sociais e que redes sociais não mudam ibope. O fato de redes sociais serem a favor de Chris Flores não garante ibope. Pra RedeTV! voltar a ter a audiência que já teve um dia a diretoria tem que mudar o comportamento e ter estratégia de marketing.

Seria muito mais efetivo e interessante a RedeTV! trazer de volta a Adriane Galisteu até pra um programa final de tarde ao invés de Chris Flores. Adriane Galisteu até hoje tem uma imagem vinculada com a RedeTV! quando foi sucesso no Superpop.

Por James Akel

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade