Viva tem recorde histórico de audiência com a exibição de Brega & Chique

Produzida em 1987, novela de Cassiano Gabus Mendes teve a melhor estreia do horário no canal

Publicado há 9 meses
Por Fábio Costa
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O jornalista Flávio Ricco informou em sua coluna desta quinta-feira (2) no UOL que a novela Brega & Chique, atualmente em exibição no Viva, tem registrado índices excelentes para o canal. E isso diz respeito tanto ao horário dos capítulos “inéditos” (14h30) quanto para o alternativo (0h45).

Mais de 5 milhões de espectadores já sintonizaram a novela, que conquistou a liderança no segmento de TV paga em seus dois horários. Isso equivale a dizer que, em média, perto de 500 mil pessoas foram atingidas a cada exibição.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A audiência do Viva nas faixas de 14h30 e 0h45 tem ficado 67% acima do canal que ocupa a segunda posição. Dirigida por Jorge Fernando e protagonizada por Glória Menezes e Marília Pêra, Brega & Chique é a novela que teve o melhor resultado de audiência na estreia dentre todas as de seu horário. Vale lembrar que a mesma faixa exibiu recentemente outros clássicos como Baila Comigo (1981) e Selva de Pedra (o remake, de 1986).

Em comparação com o mesmo período de 2019, ou seja, de 19 de fevereiro (quando ocorreu a estreia) até agora, o Viva registrou um crescimento de 16% em seu número de espectadores. Sucesso que se estende também a Cabocla e O Clone, as outras duas novelas em exibição atualmente.

Brega & Chique também é sucesso no streaming e nas redes sociais do Viva

Rosemere (Glória Menezes) e Rafaela (Marília Pêra) em Brega & Chique (Reprodução/Canal Viva)

Ademais, Brega & Chique também tem bons resultados no streaming do Viva, para quem não pode acompanhar a história escrita por Cassiano Gabus Mendes na TV. Ou quer ver os capítulos antes, já que no VivaPlay eles são postados primeiro.

Os vídeos com cenas da novela que o Instagram do Viva tem postado já registraram 230 mil visualizações e quase 70 mil interações. Já o Facebook do canal alcançou mais de 1,3 milhão de interações entre 5 milhões de visualizações de conteúdos relacionados à produção.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio