TV GLOBO

Vitória do São Paulo na Copa do Brasil bate recorde de audiência no futebol em 2023

Primeira partida da decisão do campeonato registrou o melhor desempenho da emissora neste ano em um evento esportivo

Publicado em 18/09/2023

Neste domingo (17), a vitória por 1 a 0 do São Paulo sobre o Flamengo no Maracanã, no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil, rendeu à TV Globo o recorde de audiência e de participação do futebol em 2023 na principal praça do país. A partida decisiva registrou 26 pontos de média, com 51% de participação dos televisores sintonizados no horário (bola rolando entre 16h e 17h58), na Grande São Paulo.

No comparativo com a média da faixa nos quatro domingos anteriores, o aumento foi de 7 pontos de audiência na faixa horário, além de anotar um crescimento de 15% de participação, conforme dados consolidados da Kantar Ibope Media. Desde a final da Copa do Mundo, no ano passado entre Argentina e França , um jogo não atingia índices tão altos na praça. O primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil também registrou a terceira maior audiência em São Paulo em um confronto do torneio nos últimos dez anos.

Já entre os cariocas, a partida entre o tricolor paulista e Flamengo marcou 29 pontos de média com a bola rolando e 52% de participação dos televisores sintonizados, um crescimento de 45% na audiência em relação aos quatro domingos anteriores na mesma faixa. A partida de ida também anotou a sua terceira maior audiência e 2ª maior participação de um jogo de ida de final da Copa do Brasil entre as 10 últimas edições exibidas no Rio de Janeiro.

Nas redes sociais, a transmissão da TV Globo entrou no Trending Topics Brasil, com mais de 40 mil tweets comentando sobre a primeira partida da decisão da Copa do Brasil.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade