Dados prévios

Um Lugar ao Sol supera Império e Babilônia como pior audiência em último capítulo das novelas das 21h

Cauã Reymond protagoniza a trama assinada por Lícia Manzo

Publicado em 26/03/2022

O fracasso de Um Lugar ao Sol rompeu precedentes no horário nobre da Globo – inclusive, em seu último capítulo. O folhetim escrito por Lícia Manzo, que marcou a volta das tramas inéditas às 21h após a pausa exigida pela pandemia, teve a pior audiência final da história da faixa no canal carioca.

De acordo com dados preliminares do Ibope, divulgados na rede social Twitter, o episódio derradeiro da saga de Christian (Cauã Reymond) marcou irrisórios 24,2 pontos de média na noite de ontem (sexta-feira, 25), com direito a picos de 26,5 e share de 40%.

Até então, o recorde negativo dentre os desfechos do principal espaço de dramaturgia da Globo pertencia à edição especial de Império – por sinal, antecessora direta da própria Um Lugar ao Sol -, que se despediu com 33 pontos em novembro do ano passado. O terceiro colocado do malfadado ranking é Babilônia (2014), com 33,5.

Vale recordar que todos os números relativos à data de hoje se tratam de meras prévias. Isso significa que eles podem sofrer alguma variação, para mais ou para menos, nas médias consolidadas, as quais virão a ser divulgadas somente na segunda-feira (28).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade