Sucesso nas tardes da Globo, Êta Mundo Bom! lidera audiência também no Uruguai

Produção brasileira é exibida na faixa das 17h

Publicado há 3 meses
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A novela Êta Mundo Bom!, que está sendo reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, da Globo, não está conseguindo bons índices de audiência somente no Brasil. A produção abocanha uma fatia considerável da audiência no Uruguai e até lidera a audiência para o tradicional canal Teledoce. Por lá, a exibição é inédita.

Exibida na faixa das 17h, na última quinta-feira (27), a trama escrita por Walcyr Carrasco obteve 10,18 pontos de média de audiência. Com isso, deixou para trás todos os concorrentes. O canal Teledoce, durante muitos anos liderou a audiência no país vizinho, inclusive com as novelas da Globo no horário nobre.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mas, atualmente, com onda de novelas turcas mundo afora, inclusive, na América Latina, as produções europeias se tornaram as favoritas, levando as tradicionais mexicanas e brasileiras para uma posição mais periféricas das grades de programação. Portanto, o feito da novela Êta Mundo Bom! é uma vitória em particular para a Globo.

Candinho (Sergio Guizé) em Êta Mundo Bom! (Reprodução/TV Globo).

O Uruguai é o cliente mais antigo da Globo, depois de Portugal. Foi no início dos anos 80 que a novela O Bem-Amado foi exportada, dublada em espanhol, dando início à expansão das tramas brasileiras em toda a América Latina e os Estados Unidos. Atualmente, a Globo possui novelas no ar em países como Peru, México e Chile, por exemplo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio