SporTV lidera segmento esportivo com jogo do Campeonato Italiano

Canal tem direito de transmitir um jogo por rodada da competição

Publicado há 4 meses
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O SporTV anunciou no sábado (19) que teria em sua programação o Campeonato Italiano. O primeiro deles foi Milan e Bologna e o canal do Grupo Globo se deu bem. A atração agradou aos fãs de futebol que sintonizaram na emissora, levando-a a ser a mais assistida dentre os esportivos do horário.

De acordo com o site Natelinha, a audiência do SporTV foi 28% maior do que a do canal esportivo posicionado em segundo lugar. Quando se considera todo os canais da televisão por assinatura, o resultado da emissora carioca foi positivo, já que ficou em quarto lugar. Vale lembrar que o Milan venceu o Bologna, por 2 a 0.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O SporTV surpreendeu ao fechar um acordo para ter um jogo por rodada do Campeonato Italiano. O próximo é entre Inter de Milão e Fiorentina, às 15h45, de sábado (26). No total, há 38 rodadas, disputadas por 20 clube. Um dos atrativos são os mais de 30 brasileiros que jogam a competição.

O canal do Grupo Globo era conhecido por ser uma potência em competições nacionais, quando o assunto é futebol. No máximo, exibia a Copa Libertadores ou a Copa Sul-Americana.

O grande sonho da emissora sempre foi a Liga dos Campeões da Europa, mas quando se trata de futebol estrangeiro sempre teve competição forte de ESPN Brasil, Fox Sports e Turner.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio