SporTV lidera segmento esportivo com jogo do Campeonato Italiano

Canal tem direito de transmitir um jogo por rodada da competição

Publicado há um mês
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O SporTV anunciou no sábado (19) que teria em sua programação o Campeonato Italiano. O primeiro deles foi Milan e Bologna e o canal do Grupo Globo se deu bem. A atração agradou aos fãs de futebol que sintonizaram na emissora, levando-a a ser a mais assistida dentre os esportivos do horário.

De acordo com o site Natelinha, a audiência do SporTV foi 28% maior do que a do canal esportivo posicionado em segundo lugar. Quando se considera todo os canais da televisão por assinatura, o resultado da emissora carioca foi positivo, já que ficou em quarto lugar. Vale lembrar que o Milan venceu o Bologna, por 2 a 0.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O SporTV surpreendeu ao fechar um acordo para ter um jogo por rodada do Campeonato Italiano. O próximo é entre Inter de Milão e Fiorentina, às 15h45, de sábado (26). No total, há 38 rodadas, disputadas por 20 clube. Um dos atrativos são os mais de 30 brasileiros que jogam a competição.

O canal do Grupo Globo era conhecido por ser uma potência em competições nacionais, quando o assunto é futebol. No máximo, exibia a Copa Libertadores ou a Copa Sul-Americana.

O grande sonho da emissora sempre foi a Liga dos Campeões da Europa, mas quando se trata de futebol estrangeiro sempre teve competição forte de ESPN Brasil, Fox Sports e Turner.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais