reviravoltas

Semana turbo do BBB 23 faz crescer a audiência da Globo

Reality obteve seu melhor resultado semanal

Publicado em 02/03/2023

Com reviravoltas entre os dias 23 a 28 de fevereiro, a Semana Turbo agitou os ânimos na casa do BBB 23. Do lado de fora da casa mais vigiada do Brasil, a estratégia rendeu bons índices de audiência para a Globo, que obteve o melhor resultado semanal (de quinta a terça-feira) do reality.

Com o toque do Big Fone, Prova do Líder, a formação de um Paredão relâmpago e uso do Poder Supremo, a edição do dia 23 marcou a melhor audiência às quintas-feiras em São Paulo, com 21 pontos e 41% de participação. Enquanto que no Rio de Janeiro foram 25 pontos de audiência e 45% de participação na data.

No Painel Nacional de Televisão, a semana turbo alcançou média de 20 pontos de audiência e 42% de participação. Em São Paulo, o programa obteve 20 pontos de audiência e 40% de participação. Considerando o mesmo recorte de tempo, houve recorde de participação tanto no PNT, quanto em São Paulo.

No Rio de Janeiro, o programa teve a mesma audiência da 4ª semana da temporada: 22 pontos e 43% de participação. A semana turbo também teve o melhor desempenho semanal de quinta a terça desta edição em Porto Alegre, Curitiba, Distrito Federal, Goiânia, Recife e Salvador. A média do alcance diário do período foi a maior da edição no PNT, com 64,7 milhões de espectadores a cada dia de programa.

Repercussão no Twitter

Durante a semana turbo, o BBB 23 esteve por 172h nos Trending Topics Mundiais, com 56 termos relacionados ao BBB. Tópicos relacionados ao reality permaneceram por 1086h em evidência nos TT’s Brasil, com 222 termos elencados. No Google, foram realizadas mais de 3,6 milhões de buscas na semana. “Enquete BBB”, “BBB” e “Gshow Votação BBB 23” foram os termos que os usuários mais buscaram.
Os dados são da Twitter Enterprise PowerTrack / Google Trends.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade