Em setembro o SBT alcançou 162 milhões de telespectadores em todo o Brasil e garantiu excelente desempenho no PNT (Painel Nacional da Televisão).
Veja também:
Leia: Após polêmica no SBT, Silvia Abravanel posta mensagem enigmática na web
No último mês a emissora registrou 5,4 pontos de média ante 5,1 da RecordTV e completou quinze meses consecutivos como a segunda emissora mais vista do país.
Leia: Ampliação do Primeiro Impacto é uma péssima ideia do SBT
Programação própria do SBT
Das 20 maiores audiências do SBT em setembro, 17 são programas produzidos pela emissora. Os três maiores programas em Audiência Domiciliar no PNT no mês foram:
1. As Aventuras de Poliana 11,5
2. Programa Silvio Santos 11,1
3. Chiquititas 10,4
Programação para toda a família
O Perfil de Audiência do SBT no mês de setembro, no PNT, reflete que a programação da emissora alcança toda a família brasileira.
Ao longo do último mês, 14% dos telespectadores alcançados pela emissora têm idade entre 4 e 11 anos; 9% entre 12 e 17 anos; 10% entre 18 e 24 anos; 15% com idade entre 25 e 34 anos; 22% entre 35 e 49 anos e 30% com 50+.
Programas na vice-liderança
Em setembro, o SBT consolidou a vice-liderança com 26 atrações.
As Aventuras de Poliana (11,5), Programa Silvio Santos (11,1), Chiquititas (10,4), Pra Ganhar é só Rodar (8,5), A Praça é Nossa (8,1), Bake Off Brasil (7,8), Programa do Ratinho (7,3), As Aventuras de Poliana – Resumo da Semana (6,8), Cine Espetacular (6,7), Sábado Animado (6,5), Tela de Sucessos (6,4), Esquadrão da Moda (6,4), Sessão Desenho (6,2), Casos de Família (5,8), Conexão Repórter (5,6), Chaves – Dom. (5,4), Programa Raul Gil (5,4), Bom Dia & Cia (5,3), The Noite (4,1), Primeiro Impacto (3,5), Chaves – Sab. (3,4), Diários de um Vampiro (3,2), Roda a Roda Jequiti – Reprise (2,8), SBT Notícias (2,4), Acelerados (2,4), Operação Mesquita – Sab. e Sex. (1,8).