futebol

São Paulo vence o Palmeiras, conquista título da Supercopa do Brasil e bate recorde de audiência na Globo

Dados são preliminares

Publicado em 04/02/2024

Neste domingo (04), a Supercopa do Brasil rendeu à TV Globo a sua maior audiência dominical em 2024. Na partida entre Palmeiras e São Paulo, campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil, respectivamente, o título ficou com o tricolor paulista.

Segundo dados preliminares da Kantar Ibope, divulgados pelo NaTelinha, a Globo registrou uma média de 25 pontos durante a transmissão do evento, superando os 18,8 pontos do Fantástico em 14 de janeiro. O confronto foi acirrado, com ambas as equipes buscando marcar, mas a partida terminou em um empate sem gols e a decisão acabou indo para os pênaltis.

O São Paulo converteu todas as quatro cobranças, enquanto o goleiro tricolor defendeu duas das tentativas do Palmeiras. Com isso, o tricolor levantou a taça da Supercopa do Brasil no Mineirão, em Belo Horizonte.

Com a exibição da disputa por pênaltis, a Globo atingiu o pico de 28 pontos de audiência. Vale ressaltar que esses dados são preliminares. Por isso, esses números podem sofrer ajustes, seja para cima ou para baixo, nas médias consolidadas, que serão divulgadas apenas amanhã, segunda-feira (05).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade