Record News comemora melhor audiência de sua história no país

Considerando que é um canal aberto, a rede é a segunda mais vista

Publicado há 22 dias
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em setembro, mês em que comemorou 13 anos de fundação, a Record News celebra duas conquistas inéditas. Além de atingir a maior média mensal de sua história, alcançou a 20ª posição no ranking do Painel Nacional de Televisão, também o melhor resultado desde sua estreia, em 2007.

No PNT, a emissora fechou o mês com 0,14 ponto de média. Com isso, tornou-se o segundo canal de notícias mais assistido do país. Mas, vale, ressaltar que a emissora de jornalismo da Record é a única que tem sinal aberto. Isto é, está acessível gratuitamente.  

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Para se ter ideia da vantagem de a Record News ser um canal também, aberto, além de estar na TV paga, a CNN Brasil, que é totalmente uma emissora de sinal por assinatura, apesar fornecer programação ao vivo na internet, alcançou 0,06 ponto de média. O Band News TV, de mesmo perfil, marcou 0,03 ponto de média.

Jornal da Record News com Heródoto Barbeiro (Foto: Reprodução/ Facebook)

Vale lembrar que a Record News estreou em 2007, com o propósito de acabar com o monopólio da notícia no país, que, em tese, pertencia à Globo. Com isso, se diferenciaria da GloboNews, com um sinal aberto, para todos. Mas, ao longo dos anos, o canal perdeu considerável investimento e tem até infermeciais.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais