Onde Nascem os Fortes supera antecessora e consegue início melhor que Os Dias Eram Assim no Ibope

Publicado há 3 anos
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No ar desde a semana passada e cercada de muitos elogios e expectativas, a nova supersérie da Globo, Onde Nascem Os Fortes, tem conseguido bons índices de audiência para o canal.

Segundo levantamento feito pelo Observatório da Televisão, em seus seis primeiros capítulos, exibidos até agora, a produção protagonizada por Alice Wegmann e Alexandre Nero tem média de 19,3 pontos de Ibope na Grande São Paulo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja mais: Marco Pigossi termina de gravar supersérie Onde Nascem os Fortes

O índice é bem superior ao que sua antecessora em relação as superséries e as novelas das 23 horas produzidas pela Globo. Nos mesmos seis primeiros capítulos, Os Dias Eram Assim obteve 17,3 pontos.

Mesmo com o bom número, Onde Nascem os Forte ainda peca em alguns dias. Quando é iniciada após a novela das 21h, O Outro Lado do Paraíso, vai muito bem – na segunda-feira (30), marcou 29 pontos, seu recorde até aqui.

Mas em três dos seis episódios exibidos até aqui, o folhetim marcou 15 pontos. O grande problema continua sendo o seu horário. Não são poucos os que revelam assistir a supersérie pelo Globo Play em vez de verem linearmente na Globo.

Além do bom Ibope, Onde Nascem Os Fortes está sendo muito elogiada pela sua qualidade de texto, direção e elenco, com destaques para Alice Wegmann, Patrícia Pillar, Fábio Assunção, Gabriel Leone e Alexandre Nero, que formam o quinteto principal da trama de George Moura e Sérgio Goldenberg.

Veja também 

Autor de Onde Nascem os Fortes critica americanização de séries nacionais

Assim como Onde Nascem os Fortes, veja quatro novelas que também se passaram no Nordeste

Os dados refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo.

Onde Nascem os Fortes vai ao ar nas segundas, terças, quintas e sextas, na Globo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio