Mesmo com mudanças e novo colaborador, Deus Salve o Rei continua com audiência mediana em SP

Publicado há 3 anos
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nas últimas semanas, a Globo fez algumas mudanças sérias na novela Deus Salve o Rei, e para ajudar o autor Daniel Adjafre, Ricardo Linhares virou um colaborador-sênior do folhetim das 19h.

Mas até o momento, as mudanças não fizeram efeito – pelo menos no primeiro momento. Até aqui, Deus Salve o Rei continua caindo semana após semana na Grande São Paulo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja mais: Globo exibe filme da série Mister Brau na Sessão da Tarde desta terça-feira

Com 14 semanas exibidas até o momento, Deus Salve o Rei acumula média de 24,8 pontos de audiência. O número é de exatos 4,0 pontos a menos que sua antecessora no mesmo período, Pega Pega.

Com 14 semanas no ar, a novela de Claudia Souto tinha 28,8 pontos, um desempenho bem superior. Pega Pega, vale lembrar, era massacrada pela crítica e era vista como uma novela sem graça, mas tinha Ibope.

Deus Salve o Rei teve um grande investimento em mídia e divulgação, diferente de Pega Pega. Até aqui, a queda de Deus Salve o Rei é de 16,3% nos números de Ibope. Na semana passada, a média semanal foi de apenas 24,2 pontos.

Veja também 

O Outro Lado do Paraíso: Desirée volta a trabalhar no bordel após Juvenal expulsa-lá por ordem de Renato

Ou seja um em cada dez telespectadores na Grande São Paulo trocaram de horário na faixa das 19h30. Vale ressaltar também que Deus Salve o Rei perde no Ibope para as concorrentes em algumas cidades, como Salvador, Goiânia e Vitória, capitais que ajudam a medir o PNT (Painel Nacional de Televisão).

Deus Salve o Rei vai ao ar diariamente, depois dos telejornais locais, na Globo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio