MasterChef continua bombando na web, mas não cresce na audiência da TV

Publicado em 07/04/2019

Em mais um domingo consecutivo, a nova temporada do MasterChef Brasil apresentou desempenho bem diferente na televisão e na internet brasileira. Na noite de hoje (07), o programa culinário da Band liderou entre os assuntos mais comentados no Twitter, mas “apanhou” no ranking das audiências.

Segundo dados prévios de Rick Souza, o MasterChef registrou 2,0 pontos de média em São Paulo às 20h12. O resultado posicionou o formato atrás do Programa Encrenca da RedeTV!, que ficou na quarta posição com 3,8 pontos

Em Goiânia, a atração comandada por Ana Paula Padrão também teve baixo rendimento: 1,5 pontos de média às 20h13. Após quase uma hora no ar, o talent show continuou na quinta colocação em São Paulo com apenas 3,2 pontos de média, às 20h59.

No entanto, apesar dos números nada otimistas nas audiências, na internet o MasterChef foi sucesso. Assim que passou a ser exibido na tela da Band, ele assumiu o primeiro lugar entre os assuntos mais discutidos no Twitter – uma das redes sociais preferidas dos brasileiros.

Entre os comentários, os telespectadores destacaram os momentos mais tensos da primeira Caixa Surpresa da temporada. Além disso, os participantes preferidos começaram a ser escolhidos por quem acompanha o programa. A primeira eliminada foi cozinheira amadora Imaculada.

Confira a repercussão do MasterChef no Twitter

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade