Audiência da TV

Libertadores estreia com a audiência em alta na TV Globo

Partida entre Flamengo e Ñublense conquistou a audiência do público carioca nesta quarta-feira (19)

Publicado em 20/04/2023

Nesta quarta-feira (19), a volta da Libertadores à tela da TV Globo mostrou a relevância e de alcance do torneio quando exibido em sua casa. De acordo com os dados consolidados do Kantar Ibope Media, o triunfo por 2 a 0 do Flamengo sobre o Ñublense, do Chile, marcou 32 pontos de média e 49% de participação no Rio de Janeiro, superando a audiência dos 17 jogos exibidos na edição de 2022.

São 4 pontos de média acima do recorde registrado na final da competição, exibida na concorrência no ano passado. Em São Paulo, a derrota do Corinthians por 1 a 0 para o Argentinos Juniors (ARG), atingiu 24 pontos de média e 42% de participação durante a sua transmissão, superando em 2 pontos o recorde das quartas de final exibida na edição do campeonato em 2022, jogo entre Corinthians e Flamengo.

A estreia do técnico Jorge Sampaoli no comando do Flamengo, que marcou também o retorno do comentarista Diego Ribas às transmissões na TV Globo, representou um crescimento de 23% na audiência no comparativo da média da faixa nas últimas 4 quartas-feiras típicas anteriores (sem futebol).

Já a partida do Corinthians trouxe um aumento de 9% na audiência no comparativo com a média da faixa nas quatro quartas-feiras típicas anteriores e foi o recorde do futebol em 2023 após a exibição de 12 partidas.

No comparativo específico com a segunda rodada da fase de grupos 2023X2022, a diferença é gritante! No Rio de Janeiro, a partida entre o Flamengo e o time chileno registrou um crescimento de +129% (acréscimo de 18 pontos) em relação ao segundo jogo da fase de grupos da edição anterior. Em São Paulo, o crescimento foi de +167% (acréscimo de 15 pontos) em relação ao segundo jogo da fase de grupos da edição anterior.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade