Em alta

Jornalismo da Record TV lidera contra a Globo por várias horas nesta segunda-feira

Fala Brasil, Hoje em Dia e Balanço Geral foram destaques em sete capitais

Publicado em 28/06/2021

A cobertura da morte do ‘serial killerLázaro Barbosa nesta segunda-feira (28) garantiu à Record TV horas seguidas de liderança contra a Globo. Do Fala Brasil ao Balanço Geral, com destaque também para o Hoje em Dia, a emissora abriu larga vantagem da programação matutina da concorrência e conseguiu esvaziar a audiência do SBT.

A conquista, por sinal, foram em sete capitais, incluindo as praças da Grande São Paulo e o Rio de Janeiro. A emissora noticiou em primeira mão a morte do assassino de 32 anos quando Mariana Godoy, âncora do Fala Brasil, exibiu o tuíte do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, às 9h30, minutos após o anuncio da captura dele, e registrou 7,0 pontos de média contra 6,4 da Globo, que exibia o Mais Você, atração de Ana Maria Braga.

Às 9h42, o repórter Dionisio Freitas deu informações que circulavam em grupos de policiais, de que o criminoso tinha sido morto, fato que foi confirmado às 9h54 por fontes oficiais a Roberto Cabrini. No mesmo horário o SBT com o Vem pra Cá apareceu na terceira colocação com apenas 3,9.

O Hoje em Dia, que teve César Filho no comando da cobertura do caso, alcançou 10,0 pontos contra 7,0 da Globo com o Encontro com Fátima Bernardes, enquanto o SBT manteve os 3,9 pontos.

Já o Balanço Geral apresentado por Reinaldo Gottino teve 13,5 pontos de média contra 10,0 da Globo com o Jornal Hoje. O Bom dia e Cia, levado ao ar no mesmo horário manteve os números da atração anterior. Os dados prévios na média das 7 às 17 horas são as seguintes: em Salvador 12,5 x 10, Brasília 11,4 a 8,4, Goiânia 14,3 x 7,2 e em Belo Horizonte – 9,8 a 7,8. Os dados apresentados referem-se à prévia da Kantar Ibope Media divulgados pela Record TV ao Observatório da TV.

Nas redes sociais, Mariana Godoy e sua equipe comemoram a liderança!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade