Jornalismo da Globo registra altas audiências no final de semana

Cobertura da pandemia de Coronavírus levou programas aos melhores índices em meses

Publicado há 6 meses
Por Fábio Costa
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Entre sexta-feira (20) e domingo (22), o jornalismo da Globo registrou audiências bastante expressivas, segundo nota enviada pela emissora à imprensa nesta segunda-feira (23). Não apenas pela presença de boa parte do público em casa, conforme as recomendações das autoridades para prevenção da COVID-19, como também pelas variadas abordagens que os produtos da casa deram ao problema que mobiliza todo o mundo, os índices foram bem significativos.

Na sexta-feira, o Globo Repórter teve sua melhor audiência da temporada 2020 em São Paulo: 20 pontos de audiência e 35% de participação. A saber, o tema desta edição do programa foram as belezas e curiosidades do Paraguai. Na próxima sexta, o jornalístico vai trazer um especial sobre a pandemia de Coronavírus, explicando como a doença mudou a rotina nas grandes cidades brasileiras e em países como Estados Unidos, Irã, China, Dinamarca e Itália.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No domingo, o Esporte Espetacular, que mostrou como a pandemia do Coronavírus impactou o esporte mundial, marcou 13 pontos de audiência e 28% de participação em São Paulo, recorde do programa desde 4 de agosto de 2019. No Rio, foram 14 pontos de audiência e 32% de participação, recorde do programa desde o especial sobre o título do Flamengo na Libertadores, em 24 de novembro de 2019.

Com uma edição especial sobre a pandemia do coronavírus, com Drauzio Varella mostrando a rotina de enfermeiros, fisioterapeutas respiratórios e médicos que se arriscam na linha de frente no combate à doença, e reportagens especiais de Sonia Bridi e Renata Capucci, o Fantástico marcou 26 de audiência e 36% de participação em São Paulo, e 27 pontos de audiência e 39% de participação no Rio, recorde do programa desde 28 de outubro de 2018 nas duas praças.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais