Invicto desde junho de 2016, Ratinho tem Ibope regular e dá vice-liderança tranquila ao SBT

Publicado há 3 anos
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Se algum programa tem deixado o SBT nas nuvens nos últimos tempos, esta atração é o Programa do Ratinho, apresentado nas noites de segunda a sexta pela emissora de Silvio Santos.

Segundo levantamento obtido pelo Observatório da Televisão, a atração apresentada por Carlos Massa tem um Ibope extremamente regular desde que assumiu a segunda colocação em seu horário.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja mais: SBT tem madrugada movida a notícias, mas excesso de requentadas

Ratinho é vice-líder na Grande São Paulo desde junho de 2016 – 19 meses na frente de sua maior concorrente, a RecordTV, para ser mais exato. De junho de 2016 até dezembro de 2017, o programa tem média de 8,6 pontos contra 7,5 da concorrente neste período.

No último mês de dezembro de 2017, Ratinho obteve uma de suas maiores diferenças mensais no confronto com sua concorrente, fechando com 8,8 pontos contra 6,5 da RecordTV.

Nos últimos 24 meses – de janeiro de 2016 a dezembro de 2017 – Ratinho só perdeu para a RecordTV em dois meses – maio e junho de 2016, e por diferenças minimas. Em maio daquele ano, foram 8,7 a 8,6 para a Record. No mês seguinte, nova vitória da emissora dos bispos: 9,1 a 8,8.

Desde então, Ratinho é segundo lugar. O auge do programa foi no mês de janeiro de 2017, quando conseguiu 9,9 pontos contra 7,7 da concorrente. A intenção do SBT é que, em 2018, Ratinho mantenha esses números em alta.

Os dados são consolidados e refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio