EM SP

Golpe dos Nudes impulsiona Linha Direta, que bate recorde de audiência

Atração é comandada por Pedro Bial

Publicado em 26/05/2023

Na noite desta quinta-feira (25), a Globo exibiu o episódio do Linha Direta sobre o esquema conhecido como Golpe dos Nudes. A atração, comandada por Pedro Bial, bateu recorde de audiência em São Paulo e registrou 13 pontos e 30% de participação, estabelecendo seu recorde desde a estreia. Esse desempenho representa um crescimento de 8% em relação à média de audiência na praça.

O episódio do Linha Direta explorou em detalhes o golpe idealizado por uma quadrilha do Sul do país, que ficou conhecido como Golpe dos Nudes. O esquema envolvia criminosos que estabeleciam contato com as vítimas por meio de perfis falsos nas redes sociais. Após desenvolverem uma relação mais íntima com as vítimas, os golpistas enviavam imagens íntimas por aplicativos de mensagens.

Uma vez que as primeiras imagens eram compartilhadas, os criminosos entravam em ação, ameaçando extorquir a vítima. Alegavam que as imagens recebidas eram de uma menor de idade e exigiam dinheiro em troca de não denunciar ou envolver a polícia. A quadrilha chegou a criar cenários simulando uma delegacia para dar maior veracidade ao golpe, com membros atuando como supostos delegados para pressionar a transferência dos valores.

Esse esquema movimentou milhões de reais em ações comandadas de dentro de presídios de segurança máxima no estado do Rio Grande do Sul. O programa mostrou também como se proteger do golpe, que continua sendo aplicado pelo país. Além disso, pediu a colaboração do público na localização de Giliane Lindsai da Silva Abreu, uma das principais integrantes do grupo criminoso que está foragida da justiça desde 2021.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade