GloboNews se mantém no pódio dos canais mais vistos aos domingos

Emissora modificou programação para cobrir o novo coronavírus

Publicado há 4 meses
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A GloboNews está, completamente, satisfeita com os resultados de audiência de sua programação aos domingos. O canal carioca modificou sua grade em 15 de março para atender à demanda por informações sobre a pandemia do novo coronavírus. A partir daquele final de semana, o canal passou a ter o Especial Coronavírus, sempre das 18h à meia-noite.

De acordo com informações obtidas pelo Observatório da TV, a média da faixa, entre 15 de março e 24 de abril, cresceu 165% na comparação com a média dos domingos anteriores de 2020. No período, a GloboNews subiu 15 posições no ranking da TV por assinatura nesta faixa, atingindo a segunda colocação.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Vale lembrar que a GloboNews concorre diretamente com a CNN Brasil no horário. O canal da Avenida Paulista optou por atrasar a estreia de Evaristo Costa aos domingos e exibir um plantão especial sobre o coronavírus e, assim, brigar com a emissora do Grupo Globo. No entanto, a estratégia da emissora novata não a fez bater a veterana.

Heraldo Pereira chama o telespectador para acompanhar a cobertura sobre a pandemia da Covid-19, na GloboNews (Reprodução)

A GloboNews ainda celebra audiências elevadas em outros momentos da programação. Aos sábados, por exemplo, para competir com O Mundo Pós-Pandemia, da CNN Brasil, o canal, agora, tem o GloboNews Debate, que está respondendo às expectativas.

Durante coberturas especiais, como a divulgação do vídeo da reunião ministerial do governo, na sexta-feira (23), levou a emissora à liderança da TV por assinatura.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais