GloboNews se destaca em audiência em ano de grandes coberturas

2020 foi o ano de maior audiência já registrada na história do canal

Publicado há 22 dias
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Prestes a completar 25 anos (em outubro de 2021), a GloboNews se consolida como o principal canal de notícias do país e o segundo canal mais visto da TV por assinatura. 2020 se converte no ano de maior audiência já registrada na história do canal.

Desde o início do isolamento social, em março, a GloboNews assumiu a liderança do ranking no PNT, posição que manteve por três meses, enquanto o segundo canal de notícias que acabara de estrear aparecia na 18ª posição.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em São Paulo, o canal manteve a liderança do ranking por cinco meses, enquanto a concorrente caiu do 4º lugar (em março) para 25º (em julho). Em dezembro, essa distância entre os canais se acentuou ainda mais.

Enquanto a GloboNews se mantém no 2º lugar no PNT, o segundo canal de notícias aparece em 28º, com uma audiência quase 4 vezes maior que a concorrente. Em São Paulo, a GloboNews também segue na vice-liderança do ranking, com o triplo de audiência da concorrente, que está em 20º.

Mais 30 milhões de pessoas passaram pela GloboNews para acompanhar os desdobramentos da pandemia da COVID-19, da crise política em Brasília e a cobertura das eleições municipais e americanas.

Na comparação com o ano passado na faixa do horário nobre, o Em Pauta teve um crescimento de +43% na audiência. O crescimento do ‘Jornal das 10h’ foi de +20% em relação ao ano anterior. Dados do PNT.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio