GloboNews lidera e Record News e CNN Brasil se estapeiam pelo segundo lugar

Enquanto isso, BandNews TV aparece em quarto lugar no segmento de notícias

Publicado há 9 dias
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A disputa entre os canais de notícias na televisão paga começou interessante em 2021. Apesar de liderança permanecer com a GloboNews, o que ocorre tradicionalmente, até por estar nos pacotes básicos das principais operadoras do país, a segunda colocação, assim como ocorre com Record e SBT, na TV aberta foi brigado.

No primeiro dia de 2021, a emissora do Grupo Globo teve média de 0,75 ponto, uma distante liderança, considerando o universo equilibrado da TV paga. Na sequência, veio a Record News, com 0,18 ponto. A CNN Brasil esteve colada na veterana ao marcar 0,17 ponto de média. Enquanto isso, o BandNews TV ficou para trás, com apenas 0,09 ponto.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Apesar de a Record News estar presente na televisão aberta, em várias cidades do país, os números correspondem ao desempenho no Painel Nacional de Televisão, no segmento pago. Vale ressaltar que, apesar de não investir pesadamente em jornalismo e abrir espaço para informeciais, a emissora costuma ir bem com seus programas de soft news.

CNN Brasil (Reprodução)

Já a CNN Brasil, mais novo canal de notícias da televisão brasileira, ainda busca se firmar, apesar de ser a segunda opção quando o assunto é quente, urgente, como na cobertura das eleições americanas e municipais no Brasil, em 2020. A emissora da Avenida Paulista completa um ano no ar em 15 de março de 2021.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio