Já pudemos ver diversos indícios de que a audiência da TV Globo não vai lá aquelas coisas. Para driblar o fato, a emissora busca mudar uma programação aqui e ali, revendo até mesmo a grade por estado.
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Esses artifícios talvez sejam necessários mesmo, até por que, os dados do Ibope e de outros medidores não mentem.
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De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, do portal UOL, já dá para afirmar que novembro será o pior mês da Globo desde dezembro de 2015 em âmbito nacional.
Aliás, este mês de novembro o maior canal do país vai ficar com o menor share (% de participação quanto ao número de TVs ligadas) no PNT do século 21, pelo menos no das 7h à 0h.
Serão aproximadamente 33,5% de televisores sintonizados, ou seja, cerca de 3,3 de cada 10 TVs ligadas sintonizadas.
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Decadência na Grande SP
Uma das piores ciladas na qual a Globo tem caído é a perda de audiência na Grande SP. Trata-se da principal praça publicitária do canal, onde costumava reinar.
Em novembro, a emissora fechará com 12,4 pontos de média no Painel Nacional de Televisão (PNT) nas 24 horas do dia.
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Na faixa comercial, das 7h a 0h, a previsão é atingir 15,1 pontos. É o menor índice dos últimos 35 meses. A saber, cada ponto equivale a aproximadamente 240 mil domicílios no PNT.
Ainda que esteja em constante queda, a empresa da família Marinho ainda vigora no pódio na maioria das vezes. Em grande parte do tempo, possui uma boa vantagem sobre as concorrentes principais, Record e SBT.
Contudo, essa perda de hegemonia com efeito ‘gota a gota’ tem abalado, sem dúvidas.