AUDIÊNCIA DA TV

Crimes de A Fazenda 14 espanta o público e preocupa anunciantes com a queda de audiência

Xenofobia, machismo, racismo, intolerância religiosa, capacitismo e ameaças estão afastando os telespectadores da atual edição

Publicado em 15/10/2022

Completada um mês no ar, a 14ª temporada de A Fazenda continua em queda na audiência por conta do conteúdo violento e ameaças de morte de alguns participantes que estão ocorrendo no confinamento rural da Record TV. Criticada pelos internautas nas redes sociais pela omissão da direção em intervir nas discussões mais pesadas e pelos preconceitos que estão acontecendo explicitamente, a atração também tem preocupado as marcas que estão associadas a edição atual do reality.

De acordo com o portal Notícias da TV, o programa comandado por Adriane Galisteu está com 7,0 pontos de média na Grande São Paulo até o momento, com os 31 episódios exibidos. Esse é o pior desempenho da história do reality desde que estreou em 2009.

Ainda segundo a publicação, os patrocinadores do programa questionaram a Record sobre o baixo alcance da atual edição e pediram explicações sobre as regras do programa quanto à expulsão, já que as marcas estão sendo pressionadas pelo público nas redes sociais a se manifestarem sobre os preconceitos e supostas agressões que estão acontecendo durante o confinamento.

Nesta semana, Lucas Santos chegou a ameaçar Shayan Haghbin de morte, afirmando que gostaria de se encontrar com o peão fora do confinamento porque andava com “coisinhas” na cintura, ao fazer um sinal de arma. O iraniano solicitou a ajuda da produção do programa e exigiu providências após a ameaça, mas nada foi feito.

Prevista para encerrar no dia 15 de dezembro, A Fazenda 14 continua sendo o programa mais visto da grade de programação diária da emissora de Edir Macedo mesmo com a baixa audiência e a má repercussão entre os telespectadores. Até o momento, a Record TV não se manifestou se pretende ser mais rígida quanto as regras e os acontecimentos que estão rolando no programa.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade