audiência da tv

Cobertura dos ataques terroristas em Brasília faz audiência da GloboNews disparar

Cerca de 09 milhões de pessoas sintonizaram o canal

Publicado em 10/01/2023

A cobertura especial do ataque bolsonarista em Brasília durante todo o domingo (08) e a madrugada desta segunda-feira (09) rendeu à GloboNews ótimos índices de audiência. A emissora foi líder absoluta da TV por assinatura entre indivíduos com Pay TV e domicílios com Pay TV da grande São Paulo.

Neste dia, cerca de 09 milhões de pessoas sintonizaram o canal. Das 15h às 6h, após a invasão e ataques ao Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e a sede do STF (Supremo Tribunal Federal), a GloboNews transmitiu seu noticiário ao vivo.

Com a programação, o canal obteve uma audiência 46% maior do que a soma dos concorrentes, sendo 396% acima da CNN e 426% superior a da Jovem Pan. A emissora ainda ficou na frente da Band e da Rede TV durante todo o domingo no ranking do público AB1.

A GloboNews também bateu recorde no Globoplay + Canais e obteve no domingo o dia de maior consumo ao vivo do canal em seu histórico na plataforma. O índice supera em 27% o recorde anterior da cobertura das eleições de 2022.