A CNN Brasil completa nesta terça-feira (15) seis meses no ar. Neste período, conquistou o segundo lugar entre os canais de jornalismo na televisão por assinatura. O canal considera que essa é uma performance de destaque no que chama de concorrido mercado brasileiro.
Veja também:
- Descobrindo Portugal desvenda o país que atrai cada vez mais brasileiros e atualiza as conexões que nos unem
- Clássico entre Corinthians e Palmeiras chega a 24 pontos e garante liderança à Record
- As Aventuras de Poliana e Programa do Ratinho são as maiores audiências do SBT na segunda-feira de Carnaval
Além disso, a emissora da Avenida Paulista considera dois diferenciais: a reunião de um público mais jovem e o maior percentual de AB, dentro do universo de sua própria audiência.
A CNN Brasil diz que é o canal que tem o perfil de público mais jovem entre os canais de notícia – isso considerando a audiência própria de cada rede. De março a setembro, no mercado nacional, possui 58% de seu público entre 18 e 59 anos; e 39% na faixa de mais de 60 anos.
Seu principal concorrente, a GloboNews, que é o canal mais assistido do segmento em todo o país, tem perfil inverso: a maioria de seu público (52%) está na faixa de mais de 60 anos.
No ranking da classe econômica, a CNN Brasil conseguiu uma qualificação: é o canal de jornalismo com o maior percentual de público AB do país, com 79% de seu público neste segmento, e o segundo no ranking geral da TV paga.
Desde a estreia, em 15 de março de 2020, segundo dados consolidados do Kantar Ibope, a CNN sustenta a média de 0,3 ponto de audiência no Painel Nacional de Televisão (PNT), na faixa das 07h às 24h.
Para efeito de comparação, o índice representa um terço dos números da GloboNews, com 24 anos de mercado, que no mesmo período cravou 0,9 de média. Os demais canais de jornalismo ficaram com 0,1 ponto.
Com meio ano de operação no Brasil, a CNN agora está prestes a estrear em um novo veículo: a partir de outubro, a emissora produzirá jornalismo em rádio em uma parceria com a Rede Transamérica.
Todo o elenco da emissora participará do projeto CNN Rádio. No total, a programação da CNN no rádio chegará a 196 cidades brasileiras, com população potencial de mais de 56 milhões de pessoas.
A CNN Brasil diz, ainda, que estuda outras oportunidades de crescimento no mercado, seja com a aquisição de novos produtos, seja inovando a distribuição de seu noticiário na internet e nas novas plataformas de streaming.