Canais da Disney foram os mais assistidos na América Latina pelo público infantil em 2018

Publicado em 01/02/2019

Em 2018, os canais da Disney estiveram entre os favoritos do público infantil na América Latina. A Disney também teve a maior participação no crescimento dos canais infantis, além de um desempenho extraordinário em seus canais do YouTube.

Veja também: Anitta e Kevinho lançam sua primeira parceria; ouça “Terremoto”

O Disney Channel foi o canal mais assistido por meninas de 4 a 11 anos: tanto durante todo o dia quanto no horário nobre. O Disney Junior foi o canal de conteúdo pré-escolar líder entre crianças de 4 a 11 anos nos países de idioma espanhol. A posição foi mantida ao longo do dia, inclusive no horário nobre.

Além disso, os três canais da Disney (Disney Channel, Disney Junior e Disney XD) representaram o maior percentual de participação. Foram 38% no crescimento dos canais a cabo infantis entre as empresas de entretenimento da região.

O trio também está no Top 10 dos canais de TV a cabo mais vistos na média pan-regional em: Total de Pessoas, Total de Famílias, Meninas 4-11, Meninas de 4-17 anos.

“Estamos entusiasmados com esses resultados, especialmente tendo em vista as grandes novidades de nossos canais para 2019”, disse Cecilia Mendonça. Ela é vice- Presidente e General Manager Disney Channels Latin America, The Walt Disney Company Latin America.

“Em 2019, além de novas séries e novos episódios, serão lançadas duas novas produções originais, inteiramente produzidas na América Latina: BIA, que chegará à tela do Disney Channel e Nivis: Amigos de outro mundo, que desembarcará no Disney Junior. Além disso, uma nova temporada de O11ZE estreará no Disney Channel”, acrescentou.

Sucesso nas plataformas digitais

Os canais da Disney também tiveram sucesso nas plataformas digitais durante o ano de 2018. Os canais do Disney Channel na América Latina e o Disney Channel Brasil no YouTube apresentaram seu melhor desempenho histórico.

Os canais alcançaram mais de 3,4 milhões e 1,3 milhão de novos inscritos, respectivamente. Adicionando 13 milhões de assinantes no total e registrando mais de 1,7 bilhão de visualizações de vídeos.

Por sua vez, o canal Disney XD América Latina no YouTube aumentou suas visualizações em 108% em relação a 2017. Registrando o melhor desempenho histórico do canal com mais de 218,1 milhões de visualizações de vídeos.

Enquanto o Disney XD Brasil aumentou em 347%, representando o total de mais de 60% das visualizações acumuladas em 2018. O Disney Junior América Latina, por sua vez, ultrapassou em 56% as assinaturas do ano anterior. Alcançando 3,3 milhões de assinantes e mais de 672,9 milhões de visualizações.

Já o Disney Junior Brasil em 2018 apresentou o maior aumento histórico. O canal somou quase um milhão de assinantes e alcançou 34% a mais de visualizações do que no ano anterior. Ambos os canais totalizam 5 milhões de assinantes.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade