Balanço Geral Especial não empolga e estreia em 3º lugar

Publicado há 3 anos
Por Rick Souza
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mesmo com extensa divulgação na programação da RecordTV na última semana, a estreia do Balanço Geral Especial não empolgou e não tirou a emissora do terceiro lugar na faixa horária. Apresentado por Marcela Araújo, ex-SBT, o jornalístico teve índices semelhantes aos registrados pelo Record Kids, exibido até semana passada.

No ar das 13h05 às 15h01, a primeira exibição do noticiário teve média de 5.1 e pico de 6.6 pontos. Resultado bem distante dos obtidos pela Globo (12.6) e SBT (6.9) na faixa horária. Além disso, durante alguns minutos o Balanço Geral foi ultrapassado por larga margem pelo seriado Henry Danger, do SBT: às 13h40, a emissora de Silvio Santos tinha 9.1, contra apenas 4 do canal da Barra Funda.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: Record toma decisão importante sobre exibir Balanço Geral aos sábados

A estreia do noticiário, que é um dos carros-chefe da programação da Record de segunda a sexta-feira, na programação de sábado foi a primeira medida para tentar reverter a queda de audiência da emissora de Edir Macedo no dia: ainda hoje (17), o canal aposta na reestreia da série José do Egito, às 20h30, e em uma nova temporada do Programa da Sabrina, que passa a ser exibido após o término da novela das 9 da Globo, por volta das 22h20.

Nas redes sociais, a estreia do Balanço Geral Especial foi marcada por críticas. A imensa maioria chamava atenção para a ausência de Reinaldo Gottino no comando da atração: apesar de consistir somente em reexibição dos melhores momentos de A Hora da Venenosa na semana, a troca de Gottino por Marcela Araújo não foi bem vista pelo público.

Os dados apresentados nesta reportagem são prévios e podem sofrer alteração na consolidação overnight, a ser divulgada no próximo dia útil.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio