Tábua de salvação

Verdadeiro assassino de Ambrósio reaparece

Salustiano vira guru religioso após culpar Samuel por acidente

Publicado em 25/12/2021

Condenado injustamente à prisão perpétua, pela morte do coronel Ambrósio (Roberto Bonfim), Samuel (Michel Gomes) descobrirá uma luz no fim do túnel. Salustiano (Alexandre Zacchia), o verdadeiro responsável pelo crime, reaparecerá nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador.

A tragédia aconteceu no primeiro capítulo, quando o ainda chamado Jorge (Michel Gomes) invadiu com os malês a fazenda de Ambrósio para libertar seus escravos. Empregado do coronel, Salustiano tentou atirar nos invasores, mas acabou acertando o pai de Tonico (Alexandre Nero) acidentalmente.

Covarde, ele culpou Jorge/Samuel para se safar e agora será visto como uma espécie de guru religioso na Bahia, onde surge carregando uma cruz e sendo bajulado por diversas carolas. “Salve o beato Salustiano“, brada o coro das senhoras, diante do homem que parece ter poder para curar pessoas.

Ao que tudo parece indicar, a reaparição de Salustiano servirá para provar a inocência de Samuel e livrá-lo da injusta condenação pelo crime de que nunca foi o autor. Uma vez livre da cadeia, o protegido de Luísa (Mariana Ximenes) poderá ter seu sonhado final feliz com Pilar (Gabriela Medvedovski).

Mais informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Nos Tempos do Imperador

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade