Kaká Novelas

Aplausos para Tadeu Schmidt, o novo apresentador do BBB 22

O jornalista encara o maior desafio de sua trajetória profissional

Publicado em 08/10/2021

Emanuel Tadeu Bezerra Schmidt, mais conhecido como Tadeu Schmidt, vem de uma família de esportistas. Seu pai e sua mãe jogaram vôlei. Seu irmão, Oscar Schmidt foi jogador de basquete e seu sobrinho, Bruno Schmidt, é campeão olímpico de vôlei de praia.

Tadeu também queria ser jogador de vôlei. Treinou com esse objetivo até os 17 anos, quando foi cortado da seleção brasileira infanto-juvenil. A decepção o impulsionou a perseguir outro objetivo e ele acabou cursando a faculdade de Comunicação em Brasília, onde morava na época.

Iniciou sua carreira de jornalista sendo repórter do telejornal local da Rede Globo em Brasília. Chegou a cobrir notícias em geral, mas por causa de seu histórico familiar, foi cada vez mais se especializando em jornalismo esportivo.

Por volta do ano 2000, Tadeu foi convidado para trabalhar na sede da Globo no Rio de Janeiro, como repórter de esportes. Trabalhou em diversos programas: Esporte EspetacularGlobo Esporte, Jornal Nacional, Fantástico e Bom Dia Brasil

Sua primeira experiência como apresentador na Globo surgiu no Esporte Espetacular, quando passou a substituir Tino Marcos. Depois disso, sua carreira foi evoluindo cada vez mais. Até que em 2007 chegou ao Fantástico e lá, como apresentador da coluna de esportes, ele ajudou a criar o quadro Bola Cheia, Bola Murcha, que estimulava a interatividade entre os telespectadores e o programa. Em 2008, criou outro sucesso: os famosos Cavalinhos do Fantástico, que ganharam um telão e movimentos para interagirem com o apresentador.

A partir de 6 de outubro de 2013, o jornalista assumiu a apresentação do Fantástico, depois de ocupar a vaga nas folgas de Zeca Camargo, que foi convidado para o Vídeo Show.

Em 2022 ele vai encarar mais um desafio. Irá se transferir para a área de entretenimento, onde apresentará o Big Brother Brasil. Sabemos que não é nada fácil ser o âncora deste reality. O jornalista dormirá bem pouco, vai assistir praticamente 24 horas do programa, terá que contornar situações e fatos complexos com os participantes, e ainda escrever textos de eliminação. Claro que também irá enfrentar as redes sociais durante o programa, com suas torcidas acirradas.

Tadeu Schmidt é casado há 21 anos com Ana Cristina Schmidt e têm duas filhas, Laura e Valentina. Ele é muito assíduo no instagram, onde sempre mostra um pouco do seu dia a dia com a família. Uma das coisas que mais gosta de fazer é jogar seu esporte preferido atualmente, que é o golf.

Podemos chamar de promoção, esse convite que recebeu da diretoria da Globo para apresentar o reality de maior audiência do país, mas o público também vai ganhar com essa novidade, porque esta coluna acredita que, além de interagirmos com um grande apresentador no BBB, podemos esperar inovações de quadros, já que Tadeu Schmidt é muito criativo.

Que ficar por dentro das novelas? Clique abaixo, ou acesse o youtube do Observatório da TV.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade