DESPEDIDA

Flávia Alessandra fala sobre final de Salve-se Quem Puder e adianta novos projetos

A atriz chegou a pensar que o folhetim não seria concluído

Publicado em 12/07/2021

Nesta sexta-feira (16), a Globo exibe o último capítulo de Salve-se Quem Puder. Intérprete de Helena, Flávia Alessandra vai se despedir de vez da trama. Isso porque, quando as gravações do folhetim de Daniel Ortiz foram paralisadas, a atriz chegou a temer que o trabalho não seria concluído.

Quando veio a paralisação, eu cheguei a pensar que não finalizaríamos o trabalho. A emissora foi muito responsável quando parou tudo. Só retornamos ao estúdio meses depois, quando eles já tinham feito as obras, adaptado os espaços, e criado um protocolo de segurança. Essa é uma novela que será sempre lembrada na minha história, porque vivi algo que nunca tinha vivido”, contou a atriz, em entrevista a colunista do Splash, Marcelle Carvalho.

Após cinco meses de interrupção, a emissora realizou adaptações para a retomada dos trabalhos. “São mais de 30 anos de TV, mas tudo mudou por causa da pandemia. A maneira de contracenar, toda a engrenagem que conhecia foi modificada. Passamos a usar máscara em cena quando a câmera não estava focando na gente, usar o acrílico entre nós, atores, como barreira. Quarentena para as cenas de maior aproximação. Distanciamento nos corredores. Tudo mudou, no entanto, a vontade de fazer dar certo veio com tudo”, ponderou a atriz.

As gravações foram finalizadas em janeiro e, agora, a atriz curte o folhetim como telespectadora. A reta final da personagem será carregada de emoção. Helena e Luna (Juliana Paiva) serão sequestradas por Hugo (Leopoldo Pacheco). O bandido será morto e a empresária vai se casar com Mário (Murilo Rosa), seu verdadeiro amor.

Com o fim da novela, a atriz adiantou detalhes de seus próximos projetos. “Tenho um documentário em andamento e alguns novos trabalhos em vista, mas, por enquanto, eu ainda não posso falar. Posso dizer que estou animada com o que está por vir”, garantiu.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade