A repercussão de sua fala homofóbica a respeito do comercial do Burger King anda pesando cada vez mais no bolso do apresentador Sikêra Júnior. Ele perdeu uma parcela considerável de seus patrocinadores após o discurso feito há quase duas semanas em seu programa Alerta Nacional.
Veja também:
De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, em sua coluna no impresso O Globo, exatamente 35 empresas cancelaram seus contratos de publicidade com a atração da RedeTV!, na telinha e no YouTube, em resposta à campanha realizada pelo movimento Sleeping Giants Brasil.
A polêmica com Sikêra Júnior teve início quando ele criticou a rede Burger King por uma publicidade relativa ao Dia do Orgulho Gay, em que crianças apareciam cobrando dos pais uma postura de respeito às pessoas homossexuais.
“Vocês são nojentos. A gente está calado, engolindo essa raça desgraçada, mas vai chegar um momento que vamos ter que fazer um barulho maior. O comercial é podre, nojento. Isso não é conversa para criança“, declarou o âncora da RedeTV!.
Em virtude da repercussão negativa do caso, Sikêra pediu perdão ao vivo pela fala infeliz alguns dias após o ocorrido. Até mesmo a RedeTV! se manifestou a respeito do caso, por meio de comunicado oficial.
“Tal comportamento [do apresentador] não representa, de forma alguma, o posicionamento e o respeito da emissora à diversidade e população LGBTQIA+“, declarou a emissora.