sucesso

Record News comemora crescimento no YouTube

Emissora desenvolve conteúdo exclusivo para a plataforma

Publicado em 01/07/2021

A Record News comemora a marca de 2 milhões de inscritos em seu canal no YouTube. A emissora atribui o sucesso ao processo de reformulação da estratégia digital do canal, que é pioneira no formato transmídia.

As ações, iniciadas no ano passado e que incluíram desenvolvimento de conteúdo exclusivo para a plataforma e maior investimento na área digital, tiveram efeito imediato. Em maio de 2020, três meses após as mudanças, foi registrado o crescimento de quase 200%. E no dia 13 daquele mês, foi alcançada a marca de 1 milhão de inscritos.

Agora, 13 meses depois, o número dobrou, impulsionado pelo jornalismo ao vivo, pelo aumento de atrações incluídas na íntegra no YouTube, além de conteúdos criados especialmente para a plataforma, como entrevistas realizadas com o tema de destaque do dia e programas como o Geek Record News, desenvolvido para quem acompanha o universo de tecnologia, games, HQ e cultura pop.

O canal de notícias da Record também realizou mudanças em sua grade de programação recentemente. O jornalista Augusto Nunes assumiu o comando do Jornal da Record News, principal noticioso da programação, em março deste ano.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade