Pandemia

Coronavírus faz Globo adiar segunda temporada de Verdades Secretas para 2022

Globo planeja reprisar a novela original

Publicado em 11/03/2021

A pandemia do coronavírus continua impactando significativamente os trabalhos de dramaturgia na Rede Globo. Sem condições de dar início à produção da segunda temporada de Verdades Secretas, o canal carioca decidiu deixar para 2022 a estreia da sequência da história no Globoplay.

De acordo com informações do jornalista Gabriel Vaquer, no portal NaTelinha, a Globo considera que Verdades Secretas demanda uma produção mais cuidadosa e detalhada, sobretudo no que tange à sua estética diferenciada. Por isso, optou-se por dar um tempo maior à diretora artística, Amora Mautner, para desenvolver esses aspectos.

As limitações impostas pela fase atual aguda da pandemia também influíram na decisão da emissora. As gravações da continuação estavam marcada para ter início na última segunda-feira (8), mas foram adiadas de última hora em virtude do panorama instável da saúde pública.

Esse mesmo motivo levou à saída de alguns atores do elenco – entre eles, Renata Sorrah. A eterna Nazaré de Senhora do Destino estava confirmada para interpretar a nova cafetina de Angel (Camila Queiroz) na trama, mas deixou o elenco pelo fato de pertencer ao grupo de risco da covid 19.

Apesar do adiamento, os fãs de Verdades Secretas não terão de esperar muito tempo para voltar a vê-la. Isso porque a Globo está preparando para agosto uma reprise da primeira temporada do folhetim, rodada em 2015, a fim de bater de frente com a próxima temporada de A Fazenda na Record TV.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade