Histórias de fé

Rei Davi e Salomão são as próximas novelas bíblicas da Record TV

Paula Richard assina um dos trabalhos

Publicado em 30/10/2020

Com as gravações de Gênesis já novamente em curso, a Record TV começa a definir os títulos que darão continuidade ao seu filão de novelas bíblicas. A emissora escalou as autoras Cristianne Fridman e Paula Richard para assinarem os dois próximos títulos da sequência.

De férias desde que finalizou o texto de Amor Sem Igual, Fridman vai escrever a substituta de Gênesis, uma trama de 150 capítulos baseada na história do rei Davi, considerado pela Bíblia o “homem segundo o coração de Deus”. Ela entrega a sinopse em dezembro.

A mesma narrativa, contida nos livros de I Samuel e II Samuel, serviu como base para a minissérie Rei Davi, produzida em 2012 com apenas 30 capítulos, assinados pela ex-contratada Vivian de Oliveira. Na ocasião, Leonardo Brício e Leandro Leo se dividiram no papel principal.

Na sequência, a autora de Jesus (2018) e O Rico e Lázaro (2017), Paula Richard, volta à ativa como responsável pelo roteiro de Salomão. Filho do rei Davi, o personagem-título é descrito na Bíblia como o mais sábio dos reis de Israel.

Com informações do jornalista Flávio Ricco, em sua coluna no portal R7.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade