Rei Davi e Salomão são as próximas novelas bíblicas da Record TV

Paula Richard assina um dos trabalhos

Publicado há um mês
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com as gravações de Gênesis já novamente em curso, a Record TV começa a definir os títulos que darão continuidade ao seu filão de novelas bíblicas. A emissora escalou as autoras Cristianne Fridman e Paula Richard para assinarem os dois próximos títulos da sequência.

De férias desde que finalizou o texto de Amor Sem Igual, Fridman vai escrever a substituta de Gênesis, uma trama de 150 capítulos baseada na história do rei Davi, considerado pela Bíblia o “homem segundo o coração de Deus”. Ela entrega a sinopse em dezembro.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A mesma narrativa, contida nos livros de I Samuel e II Samuel, serviu como base para a minissérie Rei Davi, produzida em 2012 com apenas 30 capítulos, assinados pela ex-contratada Vivian de Oliveira. Na ocasião, Leonardo Brício e Leandro Leo se dividiram no papel principal.

Na sequência, a autora de Jesus (2018) e O Rico e Lázaro (2017), Paula Richard, volta à ativa como responsável pelo roteiro de Salomão. Filho do rei Davi, o personagem-título é descrito na Bíblia como o mais sábio dos reis de Israel.

Com informações do jornalista Flávio Ricco, em sua coluna no portal R7.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio