A Globo viu cerca de 300 mil clientes da plataforma Premiere cancelarem suas assinaturas, depois que os campeonatos de futebol foram paralisados, em 15 de março. O serviço de pay per view sofre, portanto, com a crise sanitária provocada pela pandemia do novo coronavírus no país.
Veja também:
- Apaixonada por Joaninha, Zinha abre o túmulo de Venâncio e fica em choque com o que vê em cena macabra de Renascer
- Após realizar o sonho mais lindo de José Augusto, Zinha fala demais e revela segredo de João Pedro guardado a 7 chaves em Renascer
- Em capítulo especial, Morena cai para trás ao descobrir o maior segredo de Teca em Renascer: “Filha do boi”
De acordo com o UOL, houve uma perda de 20% do total de assinantes, estimado em 1,8 milhão, antes da Covid-19 atingir o Brasil. Ainda segundo a publicação, a fuga de clientes ocasiona em uma perda milionária entre R$ 28 milhões e R$ 41 milhões. Para se ter ideia, os pacotes variam entre R$ 80 e R$ 114.
“A Globo está atenta a todos os impactos da pandemia de coronavírus no mundo do futebol. O número de assinantes do Premiere é apenas um deles. Após a volta do futebol, é esperada uma retomada importante do Premiere, considerando que o torcedor já ficou um período sem jogos durante a pandemia”, disse o Grupo Globo à publicação.