A Globo viu cerca de 300 mil clientes da plataforma Premiere cancelarem suas assinaturas, depois que os campeonatos de futebol foram paralisados, em 15 de março. O serviço de pay per view sofre, portanto, com a crise sanitária provocada pela pandemia do novo coronavírus no país.
Veja também:
- Antes de ver o pai morrer em seus braços, João Pedro realiza três grandes sonhos dele em Renascer
- Prestes a morrer, José Venâncio abre o coração e dá o presente mais lindo para Buba em cena secreta de Renascer
- Fofoca ardilosa de Deocleciano cai como uma bomba no colo de José Inocêncio e Mariana em Renascer
De acordo com o UOL, houve uma perda de 20% do total de assinantes, estimado em 1,8 milhão, antes da Covid-19 atingir o Brasil. Ainda segundo a publicação, a fuga de clientes ocasiona em uma perda milionária entre R$ 28 milhões e R$ 41 milhões. Para se ter ideia, os pacotes variam entre R$ 80 e R$ 114.
“A Globo está atenta a todos os impactos da pandemia de coronavírus no mundo do futebol. O número de assinantes do Premiere é apenas um deles. Após a volta do futebol, é esperada uma retomada importante do Premiere, considerando que o torcedor já ficou um período sem jogos durante a pandemia”, disse o Grupo Globo à publicação.