Manda quem pode...

Cancelamento do SBT Brasil teve motivação política, afirma colunista

Telejornal foi substituído por reprise do Triturando

Publicado em 23/05/2020

O cancelamento da edição deste sábado (23) do SBT Brasil não foi por acaso. De acordo com informações do jornalista Maurício Stycer, em sua coluna no portal UOL, Silvio Santos decidiu suspender a exibição do telejornal após receber um ‘puxão de orelha’ do governo federal pelo conteúdo do programa.

O ‘xis’ da questão teria sido a reação de Jair Bolsonaro e seus aliados à matéria veiculada ontem (sexta-feira, 22) pelo SBT Brasil, sobre a divulgação do vídeo da reunião ministerial ocorrida em 22 de abril.

Assim que as queixas a respeito chegaram a seus ouvidos, Silvio Santos logo tratou de tomar providências. A primeira delas foi ordenar o cancelamento de uma matéria que daria continuidade à pauta-problema, com a ordem expressa para que o informativo não voltasse a tocar em tal assunto.

Na tarde de hoje, porém, o departamento de jornalismo do canal foi pego de surpresa com a notícia de que a edição do dia do SBT Brasil seria cancelada. Foi a primeira vez que isso aconteceu desde a estreia do programa, em agosto de 2005. No lugar, o SBT exibiu uma reprise do Triturando.

Procurada pela reportagem do Observatório da TV, a emissora da Anhanguera ainda não se manifestou sobre o assunto. Assim que o fizer, esta nota será atualizada.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade