A final da Copa São Paulo de Futebol Júnior chegou a marcar audiência abaixo dos dois dígitos na manhã deste sábado (25). A saber, a partida entre Grêmio e Internacional registrou apenas 8,4 pontos na capital paulista para a TV Globo às 10h32. O jogo também teve transmissão do SporTV, na TV paga, e da TV Cultura, na televisão aberta.
Veja também:
- Filha de Manoel Carlos revela obras inéditas e tramas preferidas do autor
- Após assinar a certidão de óbito de Egídio, João Pedro recebe a melhor notícia de sua vida em capítulo mais lindo de Renascer
- Prestes a fazer amor intenso com o filho mais lindo de Maria Santa, Buba abre o coração e revela o seu maior segredo em capítulo especial de Renascer
No mesmo horário, os concorrentes da Globo registraram uma audiência ainda pior. O SBT ficou com 5,5 e a Record, que apareceu em terceiro, marcou 4 pontos. Com efeito, os números não são oficiais e valem para a região metropolitana de São Paulo. A média consolidada de audiência deve ser divulgada na segunda-feira (27).
Vale lembrar que a Copa São Paulo é um tradicional torneio de início de ano. Costuma ser transmitida sempre pelo Grupo Globo, pelo SporTV. O jogo final também é exibido pela Globo para todo o país. Sem um paulista ou um carioca na disputa de 2020, se especulou que a emissora passaria a partida somente para o Rio Grande do Sul, o que não se confirmou.
Na média geral, aumento de 25% na audiência em relação aos sábados anteriores
Com os 10 pontos de média, considerando todo o tempo de transmissão do jogo, que chegou à disputa de pênaltis, na praça de São Paulo a TV Globo registrou no sábado 25% de audiência a mais do que nas semanas anteriores, na mesma faixa. Só para ilustrar, o É de Casa perdeu uma hora e foi antecipado para as 8h, entregando às 10h para o futebol. Os telejornais locais tiveram início apenas por volta das 12h15. Em termos de participação no total de televisores ligados (share), o aumento foi de 5 pontos percentuais. No Rio de Janeiro, a audiência foi de 7 pontos (24% de share), enquanto em Porto Alegre, casa dos dois times em campo, a Globo marcou 19 pontos, com share de 46%. Os números foram fornecidos pelo setor de Comunicação do Grupo Globo.