Final da Copinha marca 10 pontos de média em São Paulo

Publicado há 9 meses
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A final da Copa São Paulo de Futebol Júnior chegou a marcar audiência abaixo dos dois dígitos na manhã deste sábado (25). A saber, a partida entre Grêmio e Internacional registrou apenas 8,4 pontos na capital paulista para a TV Globo às 10h32. O jogo também teve transmissão do SporTV, na TV paga, e da TV Cultura, na televisão aberta.

No mesmo horário, os concorrentes da Globo registraram uma audiência ainda pior. O SBT ficou com 5,5 e a Record, que apareceu em terceiro, marcou 4 pontos. Com efeito, os números não são oficiais e valem para a região metropolitana de São Paulo. A média consolidada de audiência deve ser divulgada na segunda-feira (27).

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Vale lembrar que a Copa São Paulo é um tradicional torneio de início de ano. Costuma ser transmitida sempre pelo Grupo Globo, pelo SporTV. O jogo final também é exibido pela Globo para todo o país. Sem um paulista ou um carioca na disputa de 2020, se especulou que a emissora passaria a partida somente para o Rio Grande do Sul, o que não se confirmou.

Na média geral, aumento de 25% na audiência em relação aos sábados anteriores

Com os 10 pontos de média, considerando todo o tempo de transmissão do jogo, que chegou à disputa de pênaltis, na praça de São Paulo a TV Globo registrou no sábado 25% de audiência a mais do que nas semanas anteriores, na mesma faixa. Só para ilustrar, o É de Casa perdeu uma hora e foi antecipado para as 8h, entregando às 10h para o futebol. Os telejornais locais tiveram início apenas por volta das 12h15. Em termos de participação no total de televisores ligados (share), o aumento foi de 5 pontos percentuais. No Rio de Janeiro, a audiência foi de 7 pontos (24% de share), enquanto em Porto Alegre, casa dos dois times em campo, a Globo marcou 19 pontos, com share de 46%. Os números foram fornecidos pelo setor de Comunicação do Grupo Globo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais