Onde Nascem os Fortes tem pior média semanal desde a estreia e Ibope começa a preocupar

Publicado em 22/05/2018

Depois de ter um início animador nos números de audiência, parece que o público está perdendo o interesse em Onde Nascem os Fortes, supersérie das 23 horas da Globo, escrita por George Moura e Sergio Goldenberg.

Segundo dados consolidados de audiência na Grande São Paulo, na semana passada, entre 14 e 19 de maio, o folhetim protagonizado por Alice Wegmann, Patrícia Pillar, Alexandre Neto, Fábio Assunção e Gabriel Leone, marcou apenas 15,7 pontos de Ibope. Foi a pior média semanal da novela.

Veja mais: Segundo Sol: Luzia encontra Karola pela primeira vez após vinte anos em Salvador

A queda é acentuada, porque até então, Onde Nascem os Fortes não tinha marcando médias semanais menores que 18 pontos de audiência. O fato de O Outro Lado do Paraíso ter terminado também pode ser um ingrediente para tal queda.

Mesmo assim, também ajuda a explicar as críticas que a produção vem sofrendo por não se desenvolver como história. Nas redes sociais, o público reclama que a supersérie está rodando em círculos e não apresenta nada de novo já faz algum tempo.

Mesmo com as críticas para a história, o elenco continua bem. O quarteto principal, que conta com os atores citados acima, tem sido alvo de elogios. Alice Wegmann, por exemplo, para muitos, tem tido a grade atuação do ano na TV.

Mas o que prejudica mesmo Onde Nascem Os Fortes continua sendo o seu horário. Não são poucos os que revelam assistir a supersérie pelo Globo Play em vez de verem linearmente na Globo.

Veja também

Autor de Onde Nascem os Fortes critica americanização de séries nacionais

“Eu me arrependo porque prejudiquei a Fran”, diz Diego sobre expulsão do Power Couple Brasil

Os dados refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo. Onde Nascem os Fortes vai ao ar nas segundas, terças, quintas e sextas, na Globo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade