O CRAVO E A ROSA

Bianca encontra Edmundo em situação precária e desespero toma conta: “Não posso deixar”

Filha de Batista vê o professor morando na rua

Publicado em 16/08/2022

Nos próximos capítulos da novela O Cravo e a Rosa, reexibida pela TV Globo, Bianca (Leandra Leal) flagra Edmundo (Ângelo Antônio) morando na rua e fica preocupada. A filha de Batista (Luís Melo) se dispõe a ajudar, mas o professor pede que ela o esqueça.

Eu não quero que me veja assim. Eu tenho vergonha“, fala ele, ao dar de cara com a amada. “Você está com a barba por fazer, sujo e pegando moedas na rua”, se assusta a mocinha.

Tudo o que eu fui e tudo o que eu tive se foi. Até as minhas esperanças. Olha para mim. Eu sou apenas um mendigo na rua. Sem futuro e sem presente. Olha para o meu corpo sem forças. Olha para o meu espírito quebrado. Não tenha pena de mim porque tudo foi minha culpa por não conseguir cuidar da minha própria vida”, desabafa o professor.

Eu preciso fazer alguma coisa por você. Me peça que eu farei“, sugere Bianca. “Esqueça que um dia eu te disse palavras de amor. Case com Heitor (Rodrigo Faro). Ele é forte e sabe enfrentar a vida. Eu não sou nada”, lamenta Edmundo, que decreta: “Não quero que você me procure mais”.

Mas é claro que eu vou te procurar. Não posso deixar que você viva assim. Eu tenho que fazer alguma coisa”, devolve a enteada de Marcela (Drica Moraes), desesperada.“Esqueça que eu existo. Esqueça que um dia você conheceu um professor que acreditava que podia viver de poesias. Não quero que você me veja assim”, finaliza ele, que a deixa aos prantos.

Mais informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela O Cravo e a Rosa.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade