No limbo

Edmundo vira mendigo, vai parar na sarjeta e acaba salvo por personagem inesperado

Professor de poesias passa perrengue após ser preso injustamente

Publicado em 07/07/2022

A vida de Edmundo vai virar de cabeça para baixo nos próximos capítulos de O Cravo e a Rosa. O personagem de Ângelo Antônio vai comer o pão que o diabo amassou.

Após ser preso acusado de roubo, o professor passa por um perrengue. Ele é humilhado na prisão e ainda é obrigado a desistir de Bianca (Leandra Leal).

Heitor (Rodrigo Faro) procura o professor e propõe um acordo: ele termina tudo com Bianca em troca de sua liberdade. Sem saída, o rapaz topa.

Edmundo convence Bianca a aceitar. A mocinha é obrigada a se casar com o larápio para salvar o seu grande amor. Com isso, o professor deixa a prisão.

Edmundo (Ângelo Antônio) e Bianca (Leandra Leal)
Edmundo Ângelo Antônio e Bianca Leandra Leal

Edmundo na sarjeta

Heitor convence Josefa (Eva Todor) a dar um depoimento falso. Com isso, Edmundo é liberado, mas mesmo assim não fica em paz.

O rapaz é expulso da pensão e vai morar com Serafim (João Vitti). Mas Heitor trata logo de armar para o professor ir parar nas ruas.

Edmundo fica no banco da praça sem rumo e ainda tem seus pertences roubados. Sem dinheiro, roupas e forças para continuar, vira mendigo.

Mas uma boa alma vai tirar o professor de poesias da sarjeta. Por incrível que pareça, ele será salvo por Joana (Tássia Camargo). Ela encontra o homem deitado na grama e fica surpresa.

A lavadeira reconhece Edmundo e o leva para sua casa. Joana dá um prato de comida para o rapaz e fica chocada ao descobrir tudo o que aconteceu com ele.

Tássia Camargo, a Joana de O Cravo e a Rosa (Reprodução/Globo)
Tássia Camargo a Joana de O Cravo e a Rosa ReproduçãoGlobo

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade