Saiba quais atores de Roda de Fogo já morreram; novela entrou no Globoplay

Cecil Thiré, Mário Lago, Paulo Goulart e Yara Cortes são alguns dos astros que partiram

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A TV Globo exibiu em seu horário nobre durante 30 semanas, entre agosto de 1986 e março de 1987, a novela Roda de Fogo, de Lauro César Muniz, escrita com Marcílio Moraes. Tarcísio Meira viveu o protagonista Renato Villar, empresário que resolve se redimir de seus erros ao descobrir que tem pouco tempo de vida, em razão de um angioma cerebral. A novela entrou para o catálogo do Globoplay nesta segunda-feira (26).

Nesta semana, o In Memoriam do Observatório da TV homenageia os atores que estiveram no elenco da novela e já são falecidos. Um deles é Cecil Thiré, que deu vida ao vilão Mário Liberato. Advogado de Renato, Mário era homossexual e apaixonado pelo patrão e amigo, ao mesmo tempo em que o invejava. Cecil morreu no ano passado, após agravamento de seu estado – o ator e diretor era portador do mal de Parkinson.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O ano de 2002 registra a perda de Yara Cortes, que na novela foi Joana Garcez, mãe de Maura (Eva Wilma) e avó de Pedro (Felipe Camargo), respectivamente amor da juventude e filho bastardo de Renato. Dona de um bar, Joana era alvo da admiração de Gilson (Gilberto Martinho). O ator também faleceu, um pouco antes de Yara, em 2001, vítima de um enfisema pulmonar. Já Yara teve insuficiência respiratória.

Nos anos 2010, três atores do elenco de Roda de Fogo nos deixaram. No final de 2011, Rodolfo Bottino não resistiu a uma embolia pulmonar, e teve câncer de pulmão. Ele interpretou o jovem jornalista Gilberto, biógrafo de Renato. Já em 2014 a perda foi dupla: Paulo Goulart (o jurista Marcos Labanca) faleceu de câncer, mesma causa da morte de Hugo Carvana (o político Paulo Costa). Confira o vídeo!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio