Que atores da novela Bebê a Bordo já morreram?

Dina Sfat, Armando Bogus, Nicette Bruno e Sebastião Vasconcelos são alguns deles

Publicado em 08/11/2021 19:21
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta segunda-feira (8), o Globoplay incorporou a seu catálogo a novela Bebê a Bordo, de Carlos Lombardi, em prosseguimento ao projeto de resgate de novelas clássicas da TV Globo. Exibida originalmente entre junho de 1988 e fevereiro de 1989, a história teve direção-geral de Roberto Talma.

Nesses 33 anos, alguns atores do elenco de Bebê a Bordo infelizmente já nos deixaram. É o caso, por exemplo, de Dina Sfat, que viveu um dos papéis principais da história, Dona Laura. Mãe da anticonvencional mocinha Ana (Isabela Garcia), ela teve a chance de reparar um erro do passado ao adotar a doce Heleninha, que foi deixada diante de sua casa. Heleninha é filha de Ana, envolvida em muitos problemas, e faz com a filha o que Ana fez com ela no passado.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Dina Sfat como Laura em Bebê a Bordo (Divulgação/TV Globo)

Dina contava apenas 50 anos quando o câncer nos privou de seu talento. Dona Laura foi seu último trabalho na TV, o qual foi levado adiante já com dificuldade pela atriz, uma vez que as gravações exigiam bastante dela. A estrela fez uma boa dupla com Ary Fontoura, que vivia seu sogro, Nero Petraglia.

Armando Bogus, intérprete do marido de Dona Laura, Liminha, também é uma saudade entre os talentos de nossa dramaturgia. O ator faleceu com 63 anos de idade, em 1993. Na ocasião, o intérprete de papéis marcantes como Juca em Vila Sésamo, Nacib em Gabriela e Zé das Medalhas em Roque Santeiro foi vitimado pela leucemia.

No papel do rude Seu Tico, Sebastião Vasconcelos também esteve presente em Bebê a Bordo. O ator, que também esteve em novelas como Bandeira 2, O Grito, Sétimo Sentido, Selva de Pedra, Tieta e Mulheres de Areia, nos deixou em 2013, aos 86 anos, após sofrer um choque séptico e insuficiência respiratória.

A poucos dias do Natal de 2020, quando estava com 87 anos, Nicette Bruno infelizmente entrou para a lista de centenas de milhares de vítimas da covid-19 em nosso país. No papel de Dona Branca, mãe de Tonico (Tony Ramos), a veterana marcou presença na história.

O In Memoriam do Observatório da TV relembra esses e outros artistas saudosos, que podemos agora reencontrar no Globoplay em cada um dos mais de 200 capítulos de Bebê a Bordo. Confira o vídeo!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio