Comédia romântica para todas as idades, A Gata Comeu marcou a faixa das 18h há 35 anos

Novela era remake de A Barba Azul, produzida pela Rede Tupi em 1974

Publicado há um mês
Por Fábio Costa
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Entre 15 de abril e 19 de outubro de 1985, em 160 capítulos, a TV Globo levou ao ar em seu horário das 18h uma novela que se tornaria um dos maiores sucessos do horário em todos os tempos e marcaria gerações: A Gata Comeu, de Ivani Ribeiro com colaboração de Marilu Saldanha.

Tratava-se de uma nova versão de uma história escrita pela autora para a TV Tupi 11 anos antes: A Barba Azul, protagonizada por Eva Wilma e Carlos Zara, levada ao ar às 19h pela emissora pioneira. Henrique Martins foi seu diretor, enquanto a novela global foi dirigida por Herval Rossano e José Carlos Pieri.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Gata Comeu era uma comédia romântica para todas as idades, que mostrava conflitos amorosos de naturezas distintas e vários problemas surgidos de desencontros, confusões e interesses. O enredo se desenvolvia no bairro carioca da Urca, visitado por grupos de fãs da novela até hoje. Eles reconhecem fachadas e logradouros públicos mostrados na história.

Rica e mimada, Jô Penteado (Christiane Torloni) já ficou noiva sete vezes, mas não amou verdadeiramente nenhum dos seus noivos. O mais recente foi o ator Rafael Benavente (Eduardo Tornaghi), que acaba se envolvendo com Gláucia (Bia Seidl), filha da madrasta de Jô, Ester (Anilza Leoni).

Pacato, humilde professor de escola primária, viúvo e pai de dois filhos, Fábio Coutinho (Nuno Leal Maia) é o homem que enfim faz o coração de Jô bater mais forte. Mas as muitas diferenças entre os dois constituem empecilhos para que possam ser felizes juntos. Isso depois de Fábio deixar de resistir às investidas amalucadas de Jô, num romance bem atribulado.

O TBT da TV relembra nesta semana no Observatório da TV essa novela que conquistou o público de todas as idades, na semana em que seu último capítulo completa 35 anos de exibição. Confira o vídeo!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio